segunda-feira, 9 de julho de 2018


[foto hier_ist_oben]

Se tens um balão que não combina com o lugar onde estás, muda de casa, muda de sala, pinta as paredes. Nao largues o balão se ele te alonga os braços para lá de onde não chegas, mas queres. Não largues o balão se o que te faz agarrá-lo é guardares lá muitos sorrisos, futuros ou só imaginados. Não largues o balão se não te agarras a ele por medo, por medo de vários medos. Não largues o balão se com ele há uma parte de ti se eleva, voa e brinca de ter asas. Não largues o balão se às vezes ele te lembra o que gostarias de ser... Muda de sala, pinta as paredes, rasga janelas em portas, arranca céus dos telhados, mas não te amputes do que queres, do que gostarias, do que te faz - de ti mesmo. Não te amputes das cores que sentes só porque te pintam em tons de cinza e te servem o mundo inteiro a preto e branco - e sentes que estás fora do lugar, sem lugar. Procura o teu sítio, e de lá faz mundo com lugar para tudo o que o teu balão leva.

[ os sítios onde uma fotografia nos leva... e a coincidência destas cores hoje serem as minhas. Só não trago o balão (que se veja...)]

6 comentários:

  1. o meu seria negro... Tenho de o encher é de hélio...

    -___-

    boa tarde Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que era?... mas o preto é a cor que absorve a luz... ;)
      Boa tarde, Corvo

      Eliminar
  2. No restaurante onde trabalho, sabes, há balões para as crianças, às vezes corro feita parvinha só para agarrar um que esqueceram. Enfim, podia ser pior. :))

    Um beijo no teu coração, Vi. :) E boa semaninha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia... melhor é que não sei se poderia ;)
      Beijo para ti, Alaska-menina

      Eliminar