domingo, 29 de julho de 2018


[foto @annan.jasko]
Há pessoas que têm gula de vida, mas depois, na mesa servido apenas uma mistela de água com farinha, sem sal. Há quem escolha fazer disso vida, chamá-lo de vida, há até quem o coma e faça parecer que se banqueteia com gosto, e há quem se levante da mesa porque não consegue conceber uma vida passada com fome de gula e dias mal alimentados. Alguns morrem à fome, outros comem o prato sem sal que lhe derem a cada dia, e outros, os afortunados, ou os muito doidos, ou os estúpidos, às vezes conseguem satisfazer a gula e sentirem-se vivos. Às vezes isso dura a vida inteira. Outras não.
Bem sei que a gula é pecado, chamem-me pecaminosa, já mo chamaram muitas vezes... e eu nunca desgostei. E a minha gula, quando aparece, com pouco, mas sempre bom, com o que me é essência, se apazigua, ainda que não se sacie. Espero que assim continue.

Bom dia.

6 comentários:

  1. "E a minha gula, quando aparece, com pouco, mas sempre bom, com o que me é essência, se apazigua, ainda que não se sacie. Espero que assim continue."

    Faço minhas estas tuas palavras Vi, agora vou de fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom fim-de-semana, Legionário. Aproveita :)
      Eu amanhã vou trabalhar ;)

      Eliminar
  2. e aqui me confesso… também eu sou gulosa. :)

    um beijo no teu coração, Vi. :)

    ResponderEliminar
  3. Mas vi, gula é pecado!!! Ai que estás a ficar gordita!!!! Ai que não pode ser vi!!! Só falta dizer que queres um brad pitt na tua vida pra te trazer mais seis pecados , e assim fazias um sete com ele!!! Vá sete beijos em ti menina vi!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah tu não desistes, Porventura!! mas ao menos rio-me :D
      ... olha, devo dizer-te que nunca me disseram que estava a ficar gordita (a gravidez não conta), não me está no ADN, lamento, já o contrário disseram-mo algumas vezes, dois ou três quilitos mais não me ficariam pior... que queres? posso ser gulosa o quanto quiser... até porque a gula de que falava não engorda, porventura não percebeste bem o que queria dizer :))))
      Quanto ao Brad Pitt, devo dizer que não é moço que me arranque suspiros (não estou a falar daqueles da pastelaria, adianto já para não haver mal-entendidos), mas se pudesse ter um mocinho da minha escolha devo dizer-te que não me parece que fosse um sete o que faria com ele... talvez o fizesse num oito, e daí não sei... depende um bocado da disposição. Acaso fosse boa até adianto que provavelmente não me ficaria por um pecado só, acrescentava a preguiça - lembra-me o que um amigo meu dizia, aquela coisa coisa de passar uma noite de sexta para segunda... muita ronha e tal... - e mais um pecadozito, mas nunca avareza, ou ira (bom este não posso ajuramentar completamente, depende da disposição, lá está...), nem vaidade, e de certeza absoluta nunca a soberba... mas ainda assim acho que seria pecaminosa o suficiente, não? Pudesse eu escolher o mocinho.... e o céu enchia-se de pecados é o que é. ;)
      (não vou dizer mais nada não te vás tu sair com uns lah lah lah ou assim... estou a ser amiguinha, hein?)

      Eliminar