quinta-feira, 18 de maio de 2023



 Dias que enchem a alma e nos libertam a cabeça, com terra calcorreada debaixo dos pés e sol alto no olhar. Passeios e caminhos, estradas que acariciam as curvas da terra e fazem a alma dançar ao som das músicas que se vão sucedendo em sorrisos que não sabem cantar. Locais de silêncio e águas que vão correndo calmamente para onde têm de ir, numa frescura descomprometida e livre, que fazemos por beber. Pausas que fazem o tempo ter um sentido que não precisa de razão, como se a vida só se vivesse nesta suspensão do quotidiano, nos intervalos dos dias. 

Eu conseguia habituar-me a esta vida de dondoca sem esforço, a sério… anda-me a saber como a água fresca aos sedentos. Sede de vida também se sente, parece-me.

6 comentários:

  1. Sede de vida, sente-se e de que maneira! Até me apeteceu entrar pelo monitor e instalar-me.

    Aproveite bem!

    Votos de bom fim-de-semana,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso fazer estas coisas mais vezes :)) temos coisas tão boas para ver no nosso país, só temos de as descobrir e aproveitar o máximo que pudermos.
      Boa semana, Sandra :)

      Eliminar
  2. "Sede de vida também se sente, parece-me.", também estou de acordo com esta tua frase, tudo que faça bem ao nosso interior é relaxante, e por falar nisso ontem começou nesta Bracara Augusta, a Braga romana que irá até dia 21 deste mês, portanto é um recuar no tempo muito interessante, principalmente à noite nestes dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que faça bem ao nosso interior é nutritivo, alimenta-nos corpo e alma, e isso permite-nos relaxar para conseguirmos aproveitar :)
      Pois, estive aí perto, mas desta vez não fui a Braga, fiquei por Cabeceiras e ainda dei um salto a Mondim.
      Aproveita a tua cidade, que é bem bonita ;)

      Eliminar
  3. A natureza e os seus elementos servem muitas vezes de bussola para encontrarmos novos caminhos e até fazermos reset...quanto à dondoquice a natureza tambem ajudará com certeza;-)
    Boa semana Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A natureza carrega-nos, dá-nos energia, e às vezes até sentido, o sentido que para viver não é preciso fazer sentido, se calhar só é preciso sentir... se calhar são esses novos caminhos que falas. A dondoquice está-me a saber pela vida, até me dói a alma de pensar que pode estar para acabar... queria pelo menos mais um mês de desempregada, tempo que eu empregava muito bem :)))
      Boa semana, Neptuno

      Eliminar