sábado, 29 de abril de 2023

 Dia 15 deste mês, há mais de uma década, quando tinha a idade que eu tenho hoje, pôs-me a mão no pescoço e roubou-me o que, descobri depois, lhe queria dar. Sempre e todos os dias a partir daí durante muito tempo. Passado duas semanas fez anos. 

Hoje entra numa nova década. 

Ontem fechei parte duma etapa da minha vida, ou sinto isso, uma que me foi particularmente difícil atravessar, mais uma. Mas sinto-me livre, aliviada, e cheia de medo, mas com aquela a sensação de que fechei uma porta a um passado. Que se virou mais uma página. E ontem lembrei-me que hoje viraria uma década. Espero que a próxima década lhe traga o que quer, que seja feliz. Esta é a minha prenda, quero que seja feliz. Nunca o consegui dizer sem me sentir injustiçada, sem sentir que isso seria construído, vivido, em cima de toda a mágoa que me deixou, todo o sofrimento, desconsideração e desrespeito que sempre me dedicou, e até algum desprezo conveniente. Nunca o consegui dizer, e nunca o disse. Hoje quero que seja feliz, só. E que recupere todo o vocabulário que perdeu, se algum dia perdeu alguma coisa de facto.

Beijo

Escrevo-o aqui da mesma forma que sempre lhe dei todo o amor, todo o carinho, toda a ternura, toda a consideração e respeito, tudo o que de melhor encontrei em mim para lhe dar. É uma coisa de dentro para fora, de mim para o outro, é uma coisa que escrevo porque precisa de sair, que entrego porque preciso e porque quero. Tem só a ver comigo e nada com o outro. Com o outro receber ou não, ouvir ou não, ver ou não, perceber ou não. Merecer ou não. Retribuir ou não. É uma coisa minha, dos meus botões, das minhas contas interiores. É uma coisa de mim para mim, que precisa respirar e libertar-se, voar.

8 comentários:

  1. "É uma coisa de mim para mim, que precisa respirar e libertar-se, voar.", e quando assim é Vi, torna-se muito libertador;). Um abraço Vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para isso, para libertar-me, preto no branco :)
      Bom domingo, Lagionário :)

      Eliminar
  2. Primeiro: adoro a nova capa. Depois parece-me que fechaste um ciclo. Que te conheces bem, que sabes o que mereces, que refletes imenso. Entendo-te. deixo-te um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) está na minha galeria de fotos preferidas há algum tempo.. há qualquer nesta foto que me mexe uns cordelinhos quaisquer :))) De resto, sim acusam-me dia sim dia não que penso demais, e acho que a este ponto já me conheço um bocadinho, ou sei como funciono... já saber o que mereço é que não. Acho que as minhas avaliações nessa matéria seriam sempre enviesadas, pelo que procuro respostas nas validações exteriores... e dessas tenho de tudo, como na farmácia.. se eliminar aqueles que gostam de mim efectivamente, o cenário piora bastante :D por isso não sei, não faço ideia do que mereço. O que não me impede de saber o que não quero. E tem de ser suficiente como ponto de partida :)
      Um beijo, Pink :)

      Eliminar
    2. Se eliminares o que te faz mal ou afastares, terás paz interior.

      Eliminar
    3. Foi o que eu fiz, precisamente. Decidi sair dum sítio onde não estava bem e com que não me identificava. E isso traz alguma paz, sim, e estou melhor sem dúvida :)

      Eliminar
    4. Leva tempo, eu demorei 1 ano a reconstruir-me, mas cá estou ! Força

      Eliminar
    5. Eu estou a descobrir que afinal me adapto muito bem a este não ter de trabalhar :))) vai-se a ver e é um talento inato que só descobri agora!! :))) Sempre achei que não tinha jeito e afinal se calahr conseguia fazer carreira disto!! :D

      Eliminar