sábado, 29 de outubro de 2022







Tenho tido sorte com os sítios que escolho. Este foi outra boa escolha. Confortável atento aos pormenores, tudo de acordo com o contexto e a função. Conforto e simplicidade, bom gosto e estar com pinheiros à volta e com o mar a ouvir-se a fundo,  faz apetecer voltar, mas até hoje não repeti nenhum sítio. Curiosamente eu que em quase tudo quando encontro algo que me encante e encha as medidas não gosto de arriscar ou de mudar para uma coisa que poderá vir a ser uma porcaria qualquer, nestes  sítios que escolho para fugir do mundo, não o faço, gosto de descobrir outros lugares para ficar. E talvez também sirva para tirar ideias para um dia... se calhar é isso... 
Apesar de mal termos saído de casa com a chuva permanente, a praia fica a 10 minutos a andar... e que praia, dunas maravilhosas, um areal extenso, e melhor que tudo, a única caminhada que fizemos não vimos vivalma, tivemos o areal todo para nós, a Pintarolas andava louca a correr para trás e para a frente à volta de sei lá o quê, a contornar as dunas e os dias de cidade. Quando começou a pingar começámos logo o nosso regresso, mas os ultimos cinco minutos, ainda que a correr, encharcaram-nos até ao ossos, as calças de ganga torci-as quando as despi... depois não voltámos a sair de casa, só chuva da pouco meiga, e depois trovoada. Ficámos sem luz a partir das cinco e tal. Pus-me à janela a ler, a pintarolas a vigiar a porta, e a certa altura... a treinar estoicamente o auto controlo :DD enquanto o sacana do gato parecia que lhe gozava o focinho... enxotei-o em nome das boas relações de vizinhança e porque não gosto de snobs armados ao pingarelho... depois caiu-lhe a pose toda, mais unhas e dentes houvesse... mas isso foi mesmo há bocado e há registo... e a Pintarolas ainda ouviu, não pode andar assim atrás dos vizinhos... mas por dentro sorri-me, e ela sabe.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. :D adorei a cena, mas claro não lhe podia dizer, tive de ralhar com ela... sacana do gato armado em parvo, ela fechada em casa, e ele, sabendo, a abusar da sorte... lixou-se :D esteve ali cinco minutos a testar as garras e os músculos :)) (claro que também podia correr mal para a Pintarolas com uma unhada no focinho, ou pior nos olhos, mas o snob fugiu não confrontou...)

      Eliminar
  2. E eu no Sul a torrar com o calor. Muito intimista, muito bem descrito, adoro tudo neste post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sei escrever sobre o que sinto ou penso, falta-me o talento para o resto. Isto é terapia, por isso talvez seja de facto (demasiado) intimista :) eu gosto de chuva, adoro o Outono de paixão, mas depois deste fim de semana também já gostava de um bocadinho de sol... mas adorei a praia no inverno. As pegadas de estreia na praia, a chuva na areia, o mar do norte com o seu feitio, tudo. Gostei muito:)
      Bom fim de semana, Pink

      Eliminar