quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Sonhei com um primeiro beijo. 
Acordei com uma pergunta.
Agora pus-me a pensar se os sonhos sabem mais do que nós queremos saber (ou ver),
se nos tentam acordar para sonhos que nos acompanham como sombras silenciosas. 
Às vezes as sombras dizem mais de nós, de tudo, que toda a realidade à luz da ilusão.

4 comentários:

  1. A imagem do que amamos é como a nossa sombra: segue-nos por toda a parte...

    Olá, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Legionário :)
      e às vezes, se calhar, quem nos ama segue-nos por toda a parte sem nos darmos conta, como tantas vezes não damos conta da nossa própria sombra...
      ...e isso que dizes da imagem do que amamos... será que o que amamos, por vezes, não é apenas a imagem que temos de algo? mesmo que a realidade seja diferente? será que pode ser que amemos apenas uma imagem, uma ideia? e se isso nos fizer felizes será, ainda assim, ilusão? mentira? uma sombra apenas?... fizeste-me agora nascer uma serie de perguntas...

      Eliminar
  2. Recordo o primeiro beijo. Aquele primeiro beijo que eu não sabia que ainda ia dar, que eu não imaginava que com a minha idade ainda me faltava dar. Aquele primeiro beijo apaixonado.
    Hoje permito-me recordar... mas só isso, precisamente porque foi uma ilusão, uma imagem, criada por mim (culpa minha, eu sei ;) ).
    Bom dia Olvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... eu pergunto-me se ainda terei esse primeiro beijo - mas sei agora que o desejo, pelo menos isso - esse primeiro beijo apaixonado que impossibilita a existência de futuros primeiros beijos. Quero deixar de recordar, quero viver, viver com beijos todos os dias deve ser uma coisa boa ;)
      Bom dia, Somniare :)

      Eliminar