segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

...pussy cat...

...só agora é que me dei conta que ontem era o dia do bichano - vulgo gato...
Há mesmo dias mundiais de tudo e para tudo, valhamedeus... 
...qualquer dia até há o dia de... de... de... 
...de sei-lá-o-quê!!

Não sou nada de gatos, diga-se, com aquela mania que têm sete vidas e que caem sempre de pé, que têm de ser conquistados e tratados como realeza. São elegantes, bonitos até alguns, altivos às vezes, mas de certa forma parecem-me pouco reais, de pouca verdade, de demasiadas pelagens.
Gosto de cães, da inevitabilidade daqueles afectos sem razão nem fronteiras, dos pulos quando se chega a casa de que reclamamos, da alegria espontânea que não se esconde. Gosta-se e mostra-se, não se anda aqui com joguinhos de poder e afins. E não não caem de pé, sofrem, choram, pedem mimo e vivem a vida como se só tivessem uma. e isso conquista-me sem me querer conquistar, gosta-se porque se é assim, se respira a vida assim, e só.
Bom dia!

8 comentários:

  1. "conquista-me sem me querer conquistar, gosta-se porque se é assim, se respira a vida assim, e só."

    É mesmo isso Vi, e "mai nada":D

    ResponderEliminar
  2. Olha não sabia que tinha sido ontem...
    Eu tenho três gatos. Coisa que há 8 anos atrás juraria impossível de acontecer. Foi acontecendo... E hoje digo que não sei como passei tanto tempo sem ter gatos! Também eu achava que era uma mulher de cães. Mas agora percebo que isso só se entende depois. Quando não se tem quintal, ter um cão é muito difícil. Faça chuva ou sol, frio ou calor, o cão tem que ir à rua. Várias vezes ao dia. Todos os dias. É lógico que há coisas que só um cão faz ... Mas os meus gatos estão todos os dias à minha espera no hall de entrada. Vão ter comigo quando estou triste e.... Vá lá ... Uma lambidela ocasional. Onde eu me sento eles deitam-se. E tenho um que dorme todas as noites comigo. Dentro da cama e me segue por todo o lado. Até se vai despedir de mim quando saiu de manhã. Tenho uma que é uma palhacinha. Não se consegue estar muito tempo triste ou sério perto dela. Depois tenho a rainha mandona. Manda nos outros dois e nas divisões da casa. Nenhum passa por ela se ela não quiser. Mas tem ataques de fofice e desvanece qualquer zanga.
    Creio que seja uma questão de gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, será uma questão de gosto, os bichos são bonitos mas o temperamento deles (pelo no geral e pelo que me vou apercebendo) não combina comigo... daí a expressão de haver uns que serão "cat person" e outros "dog". Eu há uns anos umas férias acabei por ser "obrigada" pela minha filha a trazer uma gata, mas quem se apaixonou por ela ao fim de uns dias ( e depois de me ter ter dado tanto nas orelhas de a ter trazido e sucumbido à vontade da minha filha que eu já não podia ouvir mais nada...) e acabou por pedir para ficar com ela foi a minha mãe... e aquilo é uma desgraça, a gata é que manda em casa, arranha tudo (incluindo a minha rica mãe que anda sempre toda arranhada..) faz o que quer, é arisca como tudo... uma verdadeira peste (aos meus olhos) mas a minha mãe adora-a diz que anda sempre atrás dela e lhe faz companhia... enfim, cada um com a sua, é o que é!... ;))

      Eliminar
  3. Também sempre gostei mais de cães, se bem que os gatos nunca me foram indiferentes. Gosto de animais. Ponto.
    Agora percebo que são diferentes, cada um com as suas particularidades, cada um deles fofo e meigo à sua maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães são muito mais patetas e tontos e ligeiramente destrambelhados... mas dão tudo o que têm quando são bem tratados e mimados, e mostram-no avassaladoramente às vezes :)))... talvez seja essa maneira de gostar e ser que me derrete sempre, e o olhar meigo... é impossível resistir. :)) pelo menos para mim.

      Eliminar
    2. Eu rendi-me aos gatos, recentemente 😊
      Continuo a adorar cães. O meu coração é grande 😋

      Eliminar
    3. Eu ainda não estou rendida, o meu coração ainda deve ser pequeno para gostar de gatos tanto como de cães ;)

      Eliminar