segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

[foto @heinipaavola]

A natureza também “píxeliza”... 
olho para esta maravilha e é o que me ocorre, 
em vez do seu inverso, que seria o mais natural.
Gosto da imagem, fico-me a olhar o frio a tomar forma aos olhos.
O frio toma-nos em pequenas partículas, devagar, invade-nos e conquista-nos o corpo. Às vezes arrepia-nos, outras encolhe-nos de dentro para fora.
Às vezes instala-se nas almas, tornam-se frias, 
reduzem-se a operações aritméticas de sobrevivência - o frio entranha-se de tal modo que talvez nunca mais voltem a aquecer, e provavelmente nunca foram capazes de aquecer ninguém pelo lado grande.
O frio precisa de sítio propício para se acomodar e reinar. 

Está um frio do caraças!!... 
e enquanto eu sentir frio, sei que estou quente, 
e enquanto acreditar que há olhares que nos aquecem por dentro, 
 e sorrisos que nos chegam dentro,
nunca me abandonarei ao frio que gela abaixo da epiderme.
Talvez seja uma questão de fé. Ou só de estupidez. 
O frio nem sempre conserva a razão em bom estado...
... só a memória de nos sentirmos quentes.

2 comentários:

  1. Neste mundo repleto de pessoas frias, eu prefiro sempre o calor dos abraços sinceros.
    E sim Vi, está um frio do caraças:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo!! Abraços a sério precisam-se, para aquecer por dentro e por fora ;))

      Eliminar