quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023


 É nestas alturas que uma pessoa anseia - deseja ardentemente - sofrer de síndrome de Estocolmo… assim ao menos haveria uma parte boa, haveria o conseguir gostar, ou empatizar, com o agressor… quando isso não acontece os dias são uma lúcida tortura. É o que tenho tido, a lucidez de várias dores que não consigo combater, que não tenho sabido lidar. A lucidez traz sempre demasiada verdade à realidade. Sempre me disseram lúcida, talvez por isso as minhas dores sejam sempre tão intensas quanto analisadas, vividas por dentro e por fora. Talvez isso me impeça de empatizar com o agressor. Talvez por isso sempre me foi difícil compreender quem, sendo mal tratado, justifica o agressor, acomoda, às vezes até lhe destina consideração e respeito, e coisas que confundem com afecto, com amor, quando empatia seria já demais. Mas talvez ajude a atravessar alguns infernos. Eu não consigo. Lamento. Ou talvez não.

3 comentários:

  1. Vivi isso com um narcopata.Horrível. Espero-te bem, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É profissional, estou como acho que poderia estar... mas estou a mentalizar-me, não estarei assim por muito tempo... Obrigada, Pink :)
      Beijo e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Vi, não se empatiza com ninguém que nos agride seja de que maneira fôr.
    Um abraço.

    ResponderEliminar