domingo, 13 de fevereiro de 2022


 Vejam lá, o tempo está a passar, e depressa :)) 

Este ano até me lembrei deste dia antes do dia e de ser bombardeada pelo consumismo habitué em tudo o que é loja ou publicidade, e das manifestações facebookianas de felicidade, frases de “hoje e todos os dias”, jantares e prendinhas que proliferam no dia. Já o disse aqui, acho esta e outras datas, uma óptima desculpa para se fazer uma coisa diferente, uma brincadeira, uma noite diferente a dois, sem restaurantes prendas e afins. Quanto mais não seja, se a vida corrida nos varre tanto tempo, há datas que nos dão desculpa para - se quisermos - as aproveitar. Não uma obrigação, mas mais uma (podem inventar-se mais, e à discrição...) desculpa para fazer o que se quer…sempre que se pode. Não algo para mostrar, mas para celebrar a sorte de se terem, e gostarem. De se pertencerem. Mas talvez seja (muito mais) raro…

2 comentários:

  1. Sabes Vi, a propósito destas tuas palavras lembrei-me deste poema da Florbela Espanca:

    Li um dia, não sei onde

    Li um dia, não sei onde,
    Que em todos os namorados
    Uns amam muito, e os outros
    Contentam-se em ser amados.

    Fico a cismar pensativa
    Neste mistério encantado...
    Diga prá mim: de nós dois
    Quem ama e quem é amado?...


    Feliz dia dos namorados, Vi;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é verdade, há quem ame e quem seja amado, se tiverem muita sorte, dentro da mesma relação vão alternando tornando o amor equilibrado e nutrido. é difícil mas acho que é possível :)

      Eliminar