domingo, 14 de fevereiro de 2016



É no olhar da pessoa certa que encontramos uma ponte para partes de nós que não conseguimos guardar cá dentro.
Parece-me que começo a procurar noutros rostos, noutros olhares, 
algo que me fale, que me dê a mão, que me devolva o sentido do não ter de ter sentido, 
algo que me regresse à essência.
Sei que há coisas que não se procuram e até procuro algo que já dei por perdido. 
Não espero encontrar. Já não espero. 
Mas, sempre à espera de me perder, 
vou mergulhando em olhares sem profundidade para perder o pé. 
Não me perco, não encontro. Mas teimo.
É quando perdemos o pé, quando nos tiram o chão debaixo dos pés,
que descobrimos de que são feitas as nossas asas, 
de que somos feitos, quem somos - se temos asas que se atrevem a voar.
Esse voo é o derradeiro regresso a nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário