sábado, 16 de abril de 2022


 Não acredito em grandes mudanças apenas em grandes embustes, mas há coisas que vão mudando sem darmos conta - essas sim, são as que mudam, lentamente e de dentro- os gostos também se alteram nalgumas coisas, devagarinho... dantes eu não gostava de vestidos compridos... agora adoro, são os meus vestidos de verão, leves, com brisas de movimentos que lhes dão vida, além de corpo. As minhas cores não mudaram, são geralmente escuras, entre pretos, terra e fogo... que não o vermelho óbvio, que nunca constou da minhas preferências: o óbvio e o vermelho, isto é. Nas unhas também nunca fui de modas, preto, castanho, vermelho escuro ou vinho em vários tons, ou então quase branco. Nunca fui dos amarelos, verdes, laranja, azul eléctrico ou cueca, ou outros chamativos do olhar. Mas hoje experimentei este azul cinza... e ainda não sei bem se gosto, mas sei que há uns anos atrás nem teria vontade de experimentar... devagarinho os gostos mudam, olhamos outras coisas e vemo-las diferentes em nós, ou percebemo-nos diferentes aí. Não sei. Entre mãos ainda tenho livros, ainda procuro outras mãos para agarrar caminhos, para me agarrar, ainda quero deixar-me mudar devagarinho para ser cada vez mais quem gostaria mais nada de ser e como. Nessa altura não sei que cores andarei a experimentar, ou se gostarei cada vez mais dos regressos reforçados de mim. 

6 comentários:

  1. Essa cor é muito bonita. Eu também sou de cores escuros. Por dentro e por fora.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu :) acredito que sim, em muita coisa.
      beijo

      Eliminar
  2. Eu gosto desse teu azul cinza, tenho uma camisa desse cor.

    Páscoa feliz Vi, cuidado com a doçaria:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, eu também gosto da cor, mas sou um bocado esquisitinha com as cores de verniz para as unhas :)) ainda me estou a habituar... sou pouco moderna, parece-me ;)

      Espero que tenhas tido uma boa Páscoa, Legionário, sem cuidado com os doces ;)

      Eliminar
  3. Estão muito bonitas...que inveja para uma roedora de unhas:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) entretanto já mudaram, já estão mais o meu "normal"
      (também já roí as unhas... era mais miúda, mas às vezes, ainda que muito raramente, acontece, quando vou a ver já está...)
      Beijo, CC

      Eliminar