terça-feira, 31 de maio de 2016


Há dias em que me passa tanta coisa pela cabeça que os dedos não conseguiriam acompanhar mesmo que a preguiça não me tolhesse os movimentos. Hoje foi um desses dias. Que me lembre não falei com ninguém excepto o senhor J. do café e a senhora da loja. Nem com a minha filha consegui falar, ninguém me atendeu... Falei comigo demais e tenho o problema das respostas, não me sei responder, ou então, tenho respostas a mais para conseguir saber onde se esconde a verdade. Acabei de ver um filme que deu à tarde e houve cenas que me levaram a outras cenas de outras vidas, que fazem parte da minha vida interior, essa que não se cala, ainda que morta. 
Agora estou aqui na varanda a fazer companhia a uma vela que acendi, começa a chover neste preciso momento, mudo-me para o degrau da varanda e levo a vela, protejo-a da chuva que a apagaria. Não se acende uma vela para deixar a chuva apagá-la. E isto, isto de repente faz-me nascer um sorriso pela ironia de algumas metáforas. Há quem acenda velas mas não queira a companhia da luz dançante, a razão que levou a que fossem acesas. 
Tapemos a luz. Tapá-la não a apaga, so vemos um pouco pior, tudo se torna mais escuro, mas aquece-nos a mão. 
Qual é a tua luz? A luz da tua vida?... Haverá uma luz acesa para ti? Por ti? É o problema das respostas, sempre o problema das respostas... Não se vê luz ao fundo desse túnel.

Estas linhas, mal descosidas de pensamentos dispersos, nem a preguiça deixou escapar, só porque aparecersm quando estava com as letras à mão. O sorriso deixei-o no bolso coladinho à ironia da vida que me lixa todos os dias, mas com classe. Já que me lixam, que o façam com classe. Faz toda a diferença.

2 comentários:


  1. Trata de acender mas é um giraço de um metro e oitenta. Ilumina-te mais que uma vela e, já que estamos na época das cerejas, pode sempre dar uma mãozinha na apanha da fruta (eheheh, que marota que sou...;))

    Pois é, miga...talvez a verdade se esconda por aí no rasto das tuas perguntas. Até ao momento em que o rastilho se acende e se faça luz. E tcharaaam... eis a resposta...

    Um sorriso para ti e um fim de tarde com boas surpresas


    nanda

    ResponderEliminar
  2. ahahhaha... olha isso é que era acender um giraço de metro e oitenta!!! Isso sim é que era fazer luz!! até a apanha da fruta tinha outra iluminação...
    um bom dia para ti, Nanda
    beijinhos
    Vi

    ResponderEliminar