terça-feira, 7 de novembro de 2023

[foto @peterwyss]

 Bem sei que dizem que é novembro. Mas a mim já me sabe a dezembro. Não sei porquê, talvez os enfeites precoces de natal que já não suporto e que dantes gostava tanto, ou o frio ter entrado assim de rompante, sem se fazer anunciar. Sem ficar à porta uns tempos enquanto nos habituamos ao empalidecer do sol como dum doce que queremos poupar, mas acaba. Gosto do inverno, mas a minha estação é o outono, é aí que me sinto mais em casa, e que mais me apetece ficar em casa, comigo e  gozar as primeiras chuvas como beijos lentos que se saboreiam devagar e repetidamente. As cores para ir vendo pela janela ou para estalar debaixo dos pés, aqueles tons que aquecem o espírito e puxam sorrisos, enquanto o nariz se começa habituar a gelar devagarinho. A lareira passa a ser um sonho que podemos viver e o chá o melhor companheiro para um bom filme ou livro. É a estação da melancolia, e alguns dizem-no como se fosse mau. Como se alguma vez pudesse ser má a doçura da meia luz que nunca fere, ou a ternura das cores quentes. O cheiro da primeira terra molhada. Eu devo ser feita de outono e a estação está nítidamente em extinção. Não sei que pense disso. Não sei.

11 comentários:

  1. Então os beijos vao durar, devagar e repetidamente, pois estas primeiras chuvas, pelo que vamos tendo, já são primeiras há muito tempo e prefiro ficar só pelos beijos que de chuva estou fartinho;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz um mes precisamente este comentário, mas tenho andado tão arredada das letras escritas, que ainda noa tinha visto, peço desculpa por isso :) quanto aos beijos, sim é sempre preferível ficar com os beijos do que com a chuva... mas e os beijos à chuva... ahhh esses ficam garantidamente, sejam elas as primeiras ou as ultimas chuvas :)

      Eliminar
  2. Estamos já em Dezembro. Muda a data e o mês, na vida? Muda quando quisermos e for possível. Beijoooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sim senhor, a mais de meio, aliás :) Dezembro é o meu mês, frio mas com dias de sol, como hoje. Não vale a pena mudar a data, mas vale sempre a pena mudar o que quisermos mudar, principalmente se for para continuarmos a manter o que queremos manter. :)) beijo, Pink

      Eliminar
    2. Tudo vale o esforço ser nos fizer bem. You go girl!

      Eliminar
  3. Frio, não obrigado. Calor sempre. Até a melancolia mesmo que com cor de outono que seja em setembro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O calor que se sente com o frio lá fora é muito mais doce do que aquele das mangas curtas e do sol a lamber a pele… gosto dos dois mas gosto muito de apreciar a doce melancolia dum calor guardado :)

      Eliminar
  4. é impossível não comparar e relacionar coisas, nem sei se seria bom não o fazer
    mas em teoria seria bom em cada coisa apreciar o que há para apreciar e que se lixe tudo o resto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoio cada vez mais o "que se lixe tudo o resto" :)) só falta mesmo começar a praticar ...

      Eliminar