domingo, 29 de novembro de 2020

 


E é este o mote dos fins de semana cá em casa. Esta disputa de mimo e atenção. Porque se a filha pede, a mãe não pode deixar de pedir, pois... mesmo sendo mais arisca, e ser muito menos de mimos que a filha... há que marcar, e não perder, território!! A modos que é isto, estas caras, perdão, focinhos de fim de semana. Isso e a música ambiente que mais se ouve ser: “sai” “está quieta” “não se corre dentro de casa” “ não sejas chata, deixa-me” “Oh mãe tira-a(s) daqui” e risos das parvoeiras, a que acabamos por não conseguir resistir, e desmanchamo-nos fatalmente, ou só o derradeiro “ lá para fora, já chega!”. Até termos saudades deste circo, e abrirmos a porta outra vez...

4 comentários:

  1. Barulhos de fim de semana que me parecem cheios de coisas boas :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que ternura tão deliciosa!! Acho que aqueles olhos estão à espera de alguma aprovação, parece-me. Derreto-me com tamanha pureza de sentir.
    Cá em casa também há agitação dado que há um roedor e está numa fase de puxar os fios da manta do sofá para não falar de outras asneiras. O meu Pantufas, coelho anão.Qualquer dia mostro[risos]

    A semana parece que é mais curta, por isso toca aproveitar este bom tempo e passear as meninas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais nova é um terror mas é uma ternura, sim, a outra é mais arisca mas uma companheirona :)
      Só tive um coelho quando era pequena, achava-o tão fofinho que reza a história - porque eu não tenho memória disso - que de tanto o abraçar... morreu de tanto amor... ainda dizem que não se pode morrer de amor, ele não deve concordar, coitado.
      Tens de nos mostrar o Pantufas :) eu prometo que não o abraço... ;)
      boa semana, menina Perséfone

      Eliminar