quarta-feira, 14 de novembro de 2018

[foto @ranbeneli]

Tenho fome de azul no céu da boca,
Alguém me arranja uma fatia?
Não quero nuvens, mas pode ter pássaros a riscar o céu de mil caminhos, ou riscado a giz pelas mãos duma criança que ri. Quero um azul donde chovam beijos límpidos, e que em cada manhã da língua orvalhada se colha uma alvorada de palavras que amanheçam sorrisos - assim como quem sabe ao que sabe o céu.

Tenho fome de azul no céu da boca,
Alguém me dá uma colher de azul?
Quero um azul que se respire e que nos molhe, por dentro e por fora, quero o azul onde se navegam sonhos em barcos a remos e onde somos pescados à linha por almas que nos enredam para sempre - assim, como quem sabe ao que sabe a liberdade de partir, escolhendo ficar.


[acordei com a primeira frase deste texto, acordei no momento em que a dizia num sonho. acordei com a sensação de ter de a escrever, porque como que me aguava a boca. tenho sonhado muito nos últimos tempos - já largos, meses talvez, o que é cansativo -, não sei o que anda o meu subconsciente a tramar, mas cansa-me o sono. Não me lembro dos sonhos, nem das sessões de cinema que me parecem durar toda a noite dentro de mim, mas às vezes acordo com frases, como esta que aqui ficou e deu nisto. fico com a sensação que as escrevo porque alguém me manda, me impele, me sussurra, depois fico a pensar que parece plágio, como se não fossem frases minhas... ainda que saiam duma qualquer parte da minha cabeça com quem nem sempre falo... é muito esquisito, a sério. como se fosse eu noutra versão, uma versão distante de mim mesma, mas tão próxima como o avesso que me forra os pensamentos que não me lembro de ter, nocturna, talvez.]

4 comentários:

  1. O ponto mais forte mais forte da mente do ser humano não é o seu consciente, mas sim o seu subconsciente. Porque o consciente processa rápido e tem tendência de rejeitar as coisas com facilidade, já o subconsciente processa lento e armazena mais coisas, até que o consciente ignora. Existem coisas que conscientemente nós ignoramos e chega um período onde acabamos fazendo ou falando certas coisas e perguntamos a nós mesmo como será possível isso?! É o subconsciente a trabalhar.
    Vi, seja consciente distraia a sua mente sem moderação😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ele anda a trabalhar tanto que não me dá descanso... :(( e um bocadinho de descanso, com moderação, é coisa que a je aqui agradecia a este ponto, mas não parece haver negociação possível, é tramado ele ;))

      Boa noite, Legionário

      Eliminar
  2. O nosso subconsciente é tramado.
    Olvido, até foi uma frase bonita[risos]

    Beijoca num sorriso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito tramado e inventa umas frases parvas, mas a parvoíce também tem direito à existência... mas realmente o sonho devia ser esquisito para acabar assim e dar nisto... :)

      Boa noite, Perséfone

      Eliminar