domingo, 21 de outubro de 2018

Era bom uma noite de sono a escuridão, como esta que vejo no céu, aqui sentada nas minhas palettes a ouvir e a ver a chuva cair, uma escuridão fechada, um sono sem pesadelos de que se quer acordar,  e sem sonhos que fazem do acordar para a realidade um pesadelo. Há dias, tal como me acontece de vez em quando, acordei a chorar  - tenho essa coisa de o subconsciente me fazer chorar a sonhar, castigando-me por recusar-me a chorar acordada - , e quando comentei que não tinha dormido bem, que tinha tido sonhos esquisitos, disseram-me que devia tentar programar os sonhos, antes de adormecer pensar só nas coisas com que queria sonhar, coisas boas, e que se pensasse com  muita força (como é que se pensaria com muita força?) talvez sonhasse com essas coisas. 
Fiquei a pensar que se quiser muito que o coração pare, se pensar nisso com muita força e vontade, se ele parará... ou se ele só faz o que lhe apetece. Como os sonhos, ou os sonhos como ele. Fazem o que querem, como querem, o resto não interessa, os outros não interessam, eu não interesso. Mesmo que o sonho seja meu, ou o coração. Talvez nalguns casos a propriedade não dê direito à disposição e pleno usufruto. Não sei. 

4 comentários:

  1. "Os melhores sonhos de todos são aqueles que nos põem a pensar e a mexer. Os únicos sonhos de que vale a pena falar são os que não nos deixam dormir." Miguel Esteves Cardoso

    Bom Domingo, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) pois esses sonhos de que ele fala são os melhores. Desses tenho poucos, e ultimamente nenhuns infelizmente, sempre contrabalançava a coisa... ;))
      Bom dia, Legionário

      Eliminar
  2. É mesmo. Não há como .. Sonhamos, libertam-se de noite as emoções e os sentimentos que aprisionamos e a dor que se reprime durante o dia.
    Antes de adormecereres, sente o amor de quem te rodeia, e de quer bem.
    Se aceitares um abraço meu com carinho, aqui vai, daqui do lado de cá do mundo.
    Boa noite, Vi.
    Nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem-me sido muito difícil isso, de sentir o amor dos que me rodeiam. Quando te faltam ou falham aqueles que nunca pensaste que poderiam falhar-te, ficas sem chão. Eu fiquei. Como se ninguém me rodeasse. Tenho pessoas que gostam de mim, claro mas há alturas que não o sentes.
      Claro que aceito o teu carinho num abraço :)
      Obrigada Nanda. Beijo para ti.

      Eliminar