sábado, 23 de junho de 2018

[foto @jeanphilippepiterphotography]

Se eu escolhesse ser diferente do que sou,
deixaria de ser eu, posto que a escolha seria minha?
Se eu desejar ser alguém que nunca poderei ser,
não o sou já um pouco por verdadeiramente o desejar?
Nós não somos, e estamos, tanto nos nossos desejos e escolhas?

O que não somos, sendo como que o negativo do nosso ser, não nos revela? E não revela mais ainda do que somos - nessa revelação do negativo - o que desejaríamos ser mas para que nos faltam braços, mãos e olhos para agarrar?
Então, afinal, somos o que somos, ou somos a vastidão do que genuinamente desejaríamos ser? 
Ou somos só o que vamos imaginando?

6 comentários:

  1. Que "provocação" tão bonita e generosa, esta.
    Adorei, Olvido.
    Mesmo. Muito.
    Obrigado.
    Por estrita justiça, deixo aqui uma reflexão minha.
    O Sim renega-nos. O Não não contradiz o Sim.
    Vou pensar mais no que aqui li.
    Tarde bonita, Senhora Olvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de pensar melhor nisso que dizes, mas há uma coisa que já aprendi, a cada não que dizes estás a dizer um sim a alguma coisa, e de cada vez que escolhes um sim isso deveria ser o assumir de um não a outra, uma escolha, uma opção. Esta última parte nem sempre se dá... nem sempre o não e o sim são negativos de si mesmos, mas deveriam, não?
      E estas provocações são a minha cabeça a provocar-me também, deixo-as aqui muitas vezes para que me deixem, para as pousarem e eu repousar.
      Boa tarde, Vai :)

      Eliminar
  2. "Ou somos só o que vamos imaginando?"

    Uma boa pergunta Vi, bom São João:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque afinal o que é que verdadeiramente nos define? Ou quem? Tanto do que pensamos não só imaginação? E não somos o que pensamos ser? Ou somos o que os outros nos pensam? Não sei. Se calhar tudo é uma espécie de imaginação de projecção do que existe misturada com o que não existe... enfim perguntas a mais para respostas a menos!
      Bom São João para ti, Legionário, toma lá um balão :)

      Eliminar
  3. És(te), basta seres isso! Nem toda a gente o consegue ser!

    -___-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou o que sou, acho que cada vez mais, agora se basta... isso é outra conversa ;)
      Bom domingo, Corvo

      Eliminar