sexta-feira, 25 de maio de 2018

[foto @kaewcactus]

- vou começar a comprar cactos para ver se resistem, todas as flores que compro na primavera, nenhuma sobrevive ao inverno... ou a mim, ainda não percebi...
- não, nem penses, os cactos não têm uma energia boa!!
- energia boa? Para ter energia boa tenho nas tomadas pah!!
- ... és sempre a mesma céptica!... não negues à partida uma ciência que desconheces, já dizia a outra...

(Pois sim, ‘tá certo, mas acho que vou mesmo ponderar dedicar-me aos cactos, mesmo sendo seres que afastam qualquer intenção de toque. Aliás deve ser por isso que não definham tão rapidamente, tenho cá para mim. Espertos hein?)

4 comentários:

  1. Eheheheh
    É uma hipótese. Mas eu tenho vários tipos de cactos sem um único pico.
    E fazem lindos vasos. E também dão flores. Alguns. 😊
    Qualquer dia faço um blogue de cactos para te mostrar.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, essas não são as carnudas ou suculentas ou qualquer coisa assim que lembra o comestível, mas não picante?? ;)) se calhar os cactos são muito picantes para mim... é um caso a ponderar Mafy, tens de fazer o blog para eu ver ;)))
      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Os cactos fazem-me lembrar que nas relações entre as pessoas, nunca as devemos "julgar" pelo seu exterior mas sim pelo interior, pois muitas podem ter espinhos mas é mais como se fosse um meio de se protegerem.

    Bom dia Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os picos são defesa, verdade, e prova de obstáculos, só vale a pena quem tenta e consegue supera-los. Faz-me lembrar uma frase que me marcou mas que não sei a autoria, e que diz mais ou menos isto: as pessoas erguem muros à sua volta, não para impedir que lhes cheguem, mas para só quem realmente quer arranjar maneira de lhe chegar, de lhe tocar (sou péssima a devorar, a frase era boa mas eu só consigo guardar as essências... defeito meu)
      Bom dia, Legionário

      Eliminar