sexta-feira, 16 de março de 2018

[foto @melwitharosee]

Acordei de manhã cheia de um abraço por dar. Passei o sonho todo com a sensação de querer um abraço sem saber como o pedir. Queria só um abraço porque as vezes a vida corre e depois os abraços que queremos dar, fogem e ficam para sempre. Como este com que acordei hoje, foi um abraço por dar que me ficou já depois dos olhos abertos e da vida supostamente ter recomeçado. Queria um abraço daqueles em que me queria sentir confortável e segura, protegida. Como se naquele abraço não houvesse abismo que me deixasse cair. Como se não se pudesse cair daquele abraço, como se ali eu pudesse descansar. Talvez por isso não o dei, não consegui, não soube como pedi-lo e acordei sem ele. Fiquei a pensar se estarei a fazer o que devo, se não te magoo com isso, se faço bem, se farias o mesmo no meu lugar, e como o farias. Sinto falta que me digam o que fazer e como, às vezes é um fardo demasiado pesado decidir, fazer e arcar com o que vier. Sozinha. Saber que não temos ninguém que nos ampare, que não nos deixe cair depois de tropeçar, que nos abrace ao fim do dia e nos deixe acreditar que tudo está bem ou vai ficar bem. Que ali estou segura, que não me faltará aquele abraço que me embrulha do mundo e me protege, num “está tudo bem” que se sente com a alma.
Fui levar a miúda e no regresso pensava que ao menos agora ninguém me falha, sei que a tenho de levar, sei que tenho de fazer o jantar, ir às compras, pagar as contas, ir buscar a miúda, tratar da cadela, trabalhar todos os dias, não contar com ninguém e assim não me desiludir... e aguentar as consequências do que decido, sem saber tantas vezes se soube decidir. Acho sempre que a tarefa é uns números largos acima do meu, que me sobra responsabilidade onde me falta capacidade. Que as exigências não têm a minha medida. Que a minha medida precisava dum abraço que a fizesse a medida certa... 

11 comentários:

  1. Com todo o respeito, li o que escreveu.
    Não se conseguir ir a todas, não invalida o valor de a quantas coisas mesmo assim se acorre com esforço.
    Considere-o uma forma de abraço, que lhe dê algum alento, na busca do abraço de quem deseja.
    Um dia bonito para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço :)
      O abraço que falava era de alguém que já não mo pode dar neste mundo (e não acredito noutros) e dos poucos que me protegia. Talvez por isso o sonho, só lá nos poderíamos encontrar.
      Retribuo desejando uma bela noite :)

      Eliminar
    2. Lamento o desconforto, se o causei.
      Dias bonitos para si. :)

      Eliminar
    3. Não, nada disso, não foi causador de desconforto algum, peço desculpa se o pareceu nas minhas palavras.
      Bom dia, espero que menos cinzento que o céu por aqui :)

      Eliminar
  2. Fizeste bem em não pedir o abraço. Devem vir limpos, desinteressados, sorrateiros, livres de compromisso.. O teu abraço há-de chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho por maneira de ser não pedir abraços ou beijos ou afecto, porque não é coisa que se peça, e muito menos dê a pedido, ou se quer dar e é espontâneo e aí é verdadeiro, genuíno e tem significado, ou não se quer e aí,para mim, não vale nada. Nunca pedi, comp nunca pedi a ninguém que ficasse comigo, são pedidos que não me fazem sentido. Pelos vistos nem em sonhos, a pessoas a quem devia, em vida, ter dado o abraço com que hoje acordei em falta.

      Eliminar
  3. E sabe tão bem um abraço dado por quem gostamos e desejamos
    .
    * LACTOFILIA: Um desvio sexual OU excitação sensual? *
    .
    Beijinhos mélicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, poucas coisas poderão substituir um abraço desses :)

      Bem vinda, Vanessa

      Eliminar
  4. "Respira o sabor de um beijo, o toque de um afago, o som de um arfar. Respira a mão de fogo de quem te ama, o suor em êxtase de quem te chama. E o abraço que não passa, e as palavras que te embraçam, e os olhares que te apertam. Respira – para saberes que vale a pena continuar." Pedro Chagas Freitas

    Olá, Vi:)

    ResponderEliminar