quinta-feira, 25 de maio de 2017

[foto @jojo_mars]
Sinto-me longe de tudo, parece que não me sinto - o que sendo bom por um lado, é mau. Sinto-me longe até de mim, é uma sensação estranha. Os dias têm passado tão preenchidos e corridos, que mal consigo pensar no que não seja trabalho. O tempo corre tanto que não me deixa sequer agarrar o que sinto nos pensamentos que se agarram à pele por dentro, mais de uns segundos que logo me fogem.
As palavras para nascerem algures entre o osso e a alma, precisam de solidão, de silêncio, de sossego e uma incerta inquietação de alma. Não tenho tido nada disto e não tenho feito por ter, talvez porque vá sempre ter a esquinas de mim mal dobradas, aqueles cantos donde ouvimos dizerem-nos "tens de andar para a frente"... coisa que não entendo porque todos os dias acordo e me levanto e faço o dia, ou deixo-o fazer-me, e nunca encontrei uma porta com uma tabuleta a dizer "Passado", e se encontrasse nem sequer batia - ainda que saiba que é habitada por gente de raízes fundas -, continuava pelos dias onde oiço dizerem-me "tens de andar para a frente". Concluo que nem todos andamos da mesma forma, nem todos temos o mesmo peso de caminhos passados nos passos. Acho que ainda me falta caminho para que esses caminhos não me pesem o caminhar, mas é a minha forma de andar. Para a frente, parece-me, para trás não conseguiria nem que quisesse, e não quero. Só cheguei aqui por esse caminho, não há como negá-lo ou desfazê-lo, é o que me fez do que fui e o que sou. Não quero desfazer-me ou refazer-me, quero apenas ser, sendo-me. Como sempre.

6 comentários:

  1. Relaxe Vi, e faça como escreveu na frase seguinte:))

    "Não quero desfazer-me ou refazer-se, quero apenas ser, sendo-me. Como sempre."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero, mas nem sempre é fácil.
      Fácil seria se não fosse tão difícil esquecer tudo, mas aí também não teríamos história... :)

      Eliminar
  2. Eu também! Estas fases em só estamos vivos porque fazemos rotinas. E nada mais... nem consigo pensar, em mim, no que queria, não corre nem uma ideia...
    Quer dizer, honestamente​, a minha cabeça nestes últimos dias foge sempre para o buraco que eu não quero visitar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois... "estamos vivos" é um exagero de forma.
      E sim, tudo serve para fugir desse abismo que nos alberga a alma mal tropeçamos num minuto mais vagaroso... há que manter a cabeça ocupada e os minutos a correrem desenfreados ;)

      Eliminar
  3. Deixa parar o tempo, mesmo que custe, para que, sentindo-te, as palavras venham. Fazer o dia, inundá-lo de coisas, às vezes, é preciso durante um bocado mas depois há que enfrentar para fazer o resto do caminho, no presente, e com tudo de nós. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo, por muito que por vezes me pareça, não pára, e eu também não - faço caminho todos os dias, ainda que a minha paisagem interior pareça apenas uma fotografia. Todos os dias caminho, porque acordo e o tempo não pára, mas a travessia ainda é deserto, o resto do caminho não sei. Não tenho mapa, e sabes como sou desorientada ;)

      Eliminar