quarta-feira, 29 de março de 2017


[foto @akaalec]
Há dias em que nesta fotografia parece esconder-se a verdade escorrida da minha vida... Esbatida pelo movimento, muito pouco risca o fundo branco, a paixão - trazida pela mão - mancha, salta à vista, mas não me assalta a vida. Domina, mas não preenche. Mas, na correria, que nada arrisca riscar, os olhos ficam lá. Ficam-me sempre lá.

6 comentários:

  1. A mim, esta fotografia evoca-me aquele tipo de gente que numa escapadinha de fim-de-semana visita 3 países, só para dizer/mostrar que lá esteve.... nada retendo... nada vivenciando... nada respirando. Tal como na fotografia, há uma centelha de paixão quase oculta por um imenso Nada!

    ResponderEliminar
  2. Ai Eros,
    Que desconsolo rapaz, uma pessoa aqui a fazer a analogia à própria vida e tu pimbas arrasas uma moça assim a meio do dia... a dizer que ando cá só por ver andar os outros... Que vida que é vida... nada!!... e paixão é coisa oculta, afogada em tanto nada... Valhamedeus que ou és outro anti-diplomático Sagitário ou foi um acaso a seta ir certeira à minha ilusão... Bahhhh
    Mas para que conste não gosto desse tipo de viagem, aliás em férias detesto horários e gosto de fazer tudo ao meu ritmo (que nestas alturas roça o meu querido Alentejo...). Das coisas que gosto de fazer numa cidade que visito é deambular pelas ruas fora dos roteiros e sentar-me um bocado numa esplanada a observar a fauna dos lugares.
    Pronto, Eros, assim me despeço despedaçada... Sniff sniff

    Bom dia ;)

    ResponderEliminar
  3. Lauzinha,
    É um dos meus passatempos, pôr-me a divagar pelo instagram e descobrir as imagens que me chamam a retina :)
    Gostei desta esborratada :)

    Bom dia ;)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Vi:)

    A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma "metralhadora", mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.;)

    ResponderEliminar
  5. Pois essa do divã... acho que tens razão, aqui o Eros já me fez perceber isso... ehehe
    Mas tudo o que tende a ser interessante é uma interrogação meio respondida (o que tu chamas de afirmação...), e na verdade, bem vistas as coisas, todo o sim é um não, e todo o não é um sim, por isso é que não se pode ter tudo - o que muitas vezes é chato, muito chato...
    Agora essa da fotografia ser um beijo cálido... sei não... beijo a ser que seja quente mesmo ou só um cumprimento. Agora o assim-assim é que me parece que não. ;)
    Boa tarde, Legionário

    ResponderEliminar